Earth, Wind & Fire



Maurice White nasceu em Memphis, Tenessee e aos 6 anos já participava de corais em igrejas e já naquela época apresentava forte tendência em ser baterista. Aos 14 anos Maurice já fazia parte da bandinha local em sua cidade como mostra a figura acima. Logo depois mudou-se para Chicago onde pôde realizar seu sonho como um baterista profissional.
Alguns anos mais tarde conheceu Ramsey Lewis e fez parte do “Ramsey Lewis Trio” como baterista, sendo, essa época de grande importância para a maturidade musical de Maurice. Mas ele queria mais. Queria montar sua própria banda e pôr em prática seus sonhos. Em 1970, olhando um mapa dos elementos “Terra, Ar e Fogo”, teve a idéia de trocar o “ar” pelo “vento” e assim ficou “Earth, Wind & Fire”.
Então veio a primeira formação que não agradou, até expulsa de um palco já foram por não agradar o público. Mesmo assim conseguiu lançar dois álbuns. Maurice então, resolveu mudar a formação convidando o irmão, Verdine White para o baixo e em seguida Philip Bailey para ser o vocal. Maurice ainda queria ser o baterista, contudo, Philip tinha a voz muito falsete para certas músicas e foi justamente por esse motivo que Maurice deixou a bateria para assumir o palco junto com Phillip. Para assumir a bateria convidou Ralf Jonhson e posteriormente Ralf se mostrou um excelente backvocal, assumindo também a frente do palco.
Dessa vez Maurice acertou e começou a conquistar o mundo com suas músicas que todos conhecem. Fazendo a música com o coração e a alma foram obrigados a mudar no início da década de 80 e passaram a produzir a sua música mais comercial. Foi quando lançaram “Let’s Groove” e foi um sucesso. Ironicamente foi o início do declínio da banda.
Com muitas divergências internas Maurice já não aguentava as pressões e resolveu encerrar com as atividades da banda. Apesar disso, a banda já fazia parte do cenário musical mundial e depois de +/- 4 anos sem tocarem, Maurice fez uma nova formação, uniu aos inseparáveis Verdine, Philip e Ralf e começaram a gravar e fazer shows novamente tocando os grandes sucessos que consagraram a EWF.
Mas, na década de 90, Maurice já não era mais o mesmo. Já não tinha o mesmo ritmo de épocas outroras. Os fãs questionavam e de repente veio o sumiço dos palcos deixando fãs do mundo inteiro preocupados e começaram a surgir boatos da morte de Maurice. Depois, o próprio Maurice divulgou que estava com Mal de Parkison e que agora só estaria se dedicando a seu studio onde grava seus discos até hoje e participa ativamente das decisões e negociações da banda.
Não cabia em nenhum momento uma contratação de um vocalista para substituir Maurice, até pela história da banda, pela dedicação e lealdade de Verdine, Philip e Ralf. Houve inseguranças por parte dos 3 em assumir o palco sem Maurice, era uma grande falta não ter o “capitão” Maurice junto a eles, mas eles tinham de prosseguir e atender esse pedido de Maurice de que não terminassem com a banda.
Essa é a homenagem que faço a Maurice e ao Earth, Wind & Fire, a minha banda de coração e alma. Procurei selecionar músicas desde os primeiros álbuns até o último, músicas essas não tão conhecidas pela grande massa, mas conhecidas pelos fãs mais afincos. Pra você que não conhece muito da banda é uma boa oportunidade de baixar e conhecer mais um pouco da “Earth, Wind & Fire”. Faça essa viagem musical. Abraços a todos.
Wilton

Década de 70 - Download part 1 / Download part 2
1. Fan the fire - 1971
2. I Can Feel it in my Bones - 1971
3. Power - 1972
4. Evil - 1973
5. Fair but so Uncool - 1973
6. Gratitude - 1975
7. Biyo - 1976
8. Magic Mind - 1977
9. Rock That! - 1979

Década de 80 - Download here
10. Share Your Love - 1980
11. I’ve Had Enough(live) - 1980
12. Electric Nation - 1983
13. Fall in Love with Me - 1983
14. Thinking for You - 1987
Década de 90 - Download here
15. Gotta Find Out - 1990
16. Even If You Wonder - 1993
17. Rock It - 1997
Século 21 e bônus - Download here
18. Dirty - 2003
19. Pure Gold - 2005
Bônus
20. Let’s Groove e Mighty Mighty (live 2004)

Earth Wind & Fire - Head To The Sky (1973)
1.Evil
2. Keep Your Head To The Sky
3. Build Your Nest
4. The World’s A Masquerade
5. Clover
6. Zanzibar
Link Original

Pass/senha:fhensofunkmusic.blogspot.com

Earth Wind & Fire - That’s The Way Of The World – 1975

Este foi, um dos primeiros álbuns funk a freqüentar os primeiros lugares de paradas, até então, não destinadas a artistas de black music.Desde então, o músico nascido em Chicago, Illinois, se transformou numa das figuras mais emblemáticas do Earth, Wind & Fire e uma referência para todos os baixistas amantes de funk. Com sucessos como “Fantasy”, “September”, “After the Love is Gone”, “Boogie Wonderland” e “Let’s Groove” entre outros, as turnês começaram a se suceder ininterruptamente durante o final dos anos 70, levando toda a vibração e magia da banda ao redor do mundo. Em 1980, o grupo aportou no Brasil para uma série de shows em São Paulo, Rio de Janeiroe Porto Alegre. Pode-se dizer que aquelas apresentações deram um novo significado à palavra espetáculo para o nosso País.
Link Original
Pass/senha:fhensofunkmusic.blogspot.com

Earth Wind & Fire - Raise (1981)
1. Let’s Groove
2. Lady Sun
3. My Love
4. Evolution Orange
5. Kalimba Tree
6. You Are A Winner
7. I’ve Had Enough
8. Wanna Be With You
9. The Changing Times
Link para o disco
Pass/senha: fhensofunkmusic.blogspot.com

Earth, Wind & Fire - Greatest Hits Live
01 In The Stone
02 September
03 Let Your Feelings Show
04 Let’s Groove
05 sun Goddess
06 Can’t Hide Love
07 Boogie Wonderland
08 Fantasy
09 Reasons
10 That’s The Way Of The World
11 Africano
12 I’ll Write A Song For You
13 Be Ever Wonderful
14 After The Love Ig Gone
15 Shining Star
16 System Of Survival
17 Sing A Song18 Devotion
Part 1Part 2
Pass: have fun(k)

Nenhum comentário:

Postar um comentário